Alta Vendita- traduzido do Google para o site Santa Mãe de Deus, no original -
A INSTRUÇÃO PERMANENTE DA ALTA VENDITA
Católicos poucos sabem da Instrução Permanente da Vendita Alta, um documento secreto escrito no início do século 19, que traçou um plano para a subversão da Igreja Católica. O
Vendita Alta foi a maior loja da Carbonari, uma sociedade secreta
italiana com ligações à Maçonaria e que, juntamente com a Maçonaria, foi
condenado pela Igreja Católica. Fr. E. Cahill, SJ, em seu livro
Maçonaria e os estados Anti-Christian Movement que a Alta Vendita era
"geralmente se supõe ter sido na época o centro que regem a Maçonaria
Europeia." O Carbonari foram mais ativos na Itália e na França. Em seu
livro Atanásio e da Igreja do Nosso Tempo, o Bispo Rudolph Graber citou
um maçom que declarou que "o objetivo [da Maçonaria] não é mais a
destruição da Igreja, mas para utilizá-lo infiltrando-lo."
Em
outras palavras, uma vez que a Maçonaria não pode apagar completamente a
Igreja de Cristo, que planeja não só para erradicar a influência do
catolicismo na sociedade, mas também para usar a estrutura da Igreja
como um instrumento de "renovação," progresso "" e "iluminação" para
muitos mais de seus próprios princípios e objetivos. Um Esboço A
estratégia avançada em A Instrução Permanente da Alta Vendita é
surpreendente em sua audácia e astúcia. Desde o início, o documento fala
de um processo que levará décadas para conseguir. Aqueles que
elaboraram o documento sabiam que não veriam o seu cumprimento. Eles
estavam inaugurando uma obra que seria exercida por sucessivas gerações
de iniciados. A Instrução Permanente diz: "Em nossas fileiras o soldado
morre ea luta continua." A Instrução chamado para a difusão das idéias
liberais e axiomas na sociedade e nas instituições da Igreja Católica,
para que leigos, seminaristas, clérigos e prelados teriam , ao longo dos
anos, gradualmente, ser imbuído de princípios progressistas. Com o
tempo, essa mentalidade seria tão penetrante que os padres seriam
ordenados, bispos seria consagrada e cardeais seria nomeado cujo
pensamento estava em sintonia com o pensamento moderno enraizada na
Declaração da Revolução Francesa dos Direitos do Homem e outros "Princípios de 1789 "(igualdade das religiões, a separação entre Igreja e Estado, o pluralismo religioso, etc.)
Eventualmente, um Papa seria eleito dessas fileiras que levaria a Igreja no caminho da "iluminação" e "renovação". Eles afirmaram que não era seu objetivo de colocar um maçom na Cátedra de Pedro. Seu
objetivo era efeito de um ambiente que acabaria por produzir um Papa e
uma hierarquia conquistados para as idéias do catolicismo liberal, o
tempo todo acreditando-se ser católicos fiéis. Estes líderes católicos,
então, não mais se opor as idéias modernas da revolução (como tinha sido
prática corrente dos Papas de 1789 até 1958, a morte do Papa Pio
XII-que condenou estes princípios liberais), mas que uni-las para o
igreja. O resultado final seria um clero católico e marchando leigos
sob a bandeira do Iluminismo, todo o pensamento enquanto eles estão
marchando sob a bandeira das chaves apostólicas.
É possível?
Para aqueles que acreditam que este esquema a ser exagero, um objetivo muito impossível para o inimigo a atingir, deve-se notar que tanto o Papa Pio IX e Leão XIII pediu que A Instrução Permanente ser publicado, sem dúvida, a fim de impedir que tal tragédia ocorra. No entanto, se tal estado de coisas escuras jamais vir a passar, não seria, obviamente, três meios inconfundíveis de reconhecê-lo:
1) Ele iria produzir uma convulsão de tal magnitude que o mundo inteiro iria perceber que houve uma grande revolução dentro da Igreja Católica, de acordo com idéias modernas. Seria claro para todos que uma "atualização" tinha ocorrido.
2) Uma nova teologia seria introduzido que estaria em contradição com os ensinamentos anteriores.
3) Os maçons se iria manifestar a sua cock-a-doodle de triunfo, acreditando que a Igreja Católica tinha finalmente "visto a luz" em pontos como a igualdade das religiões, o Estado laico, o pluralismo eo que quer que outros compromissos tinham sido alcançados.
Para aqueles que acreditam que este esquema a ser exagero, um objetivo muito impossível para o inimigo a atingir, deve-se notar que tanto o Papa Pio IX e Leão XIII pediu que A Instrução Permanente ser publicado, sem dúvida, a fim de impedir que tal tragédia ocorra. No entanto, se tal estado de coisas escuras jamais vir a passar, não seria, obviamente, três meios inconfundíveis de reconhecê-lo:
1) Ele iria produzir uma convulsão de tal magnitude que o mundo inteiro iria perceber que houve uma grande revolução dentro da Igreja Católica, de acordo com idéias modernas. Seria claro para todos que uma "atualização" tinha ocorrido.
2) Uma nova teologia seria introduzido que estaria em contradição com os ensinamentos anteriores.
3) Os maçons se iria manifestar a sua cock-a-doodle de triunfo, acreditando que a Igreja Católica tinha finalmente "visto a luz" em pontos como a igualdade das religiões, o Estado laico, o pluralismo eo que quer que outros compromissos tinham sido alcançados.
A autenticidade dos documentos Alta Vendita
Os
papéis secretos da Alta Vendita que caiu nas mãos do Papa Gregório XVI
abraçar um período que vai de 1820-1846. Eles foram publicados a pedido
do Papa Pio IX por Cretineau-Joly em sua obra A Igreja romana e
Revolução. Com a breve aprovação de 25 fevereiro de 1861, que se dirigiu
para o autor, o Papa Pio IX garantiu a autenticidade desses documentos,
mas ele não permitiu que ninguém a divulgar os verdadeiros membros da
Alta Vendita implicados nesta correspondência. O texto completo da
Instrução Permanente da Vendita Alta também está contido em Mons. George
E. Dillon 's livro, Maçonaria do Grande Oriente Unmasked. Quando o Papa
Leão XIII foi presenteado com uma cópia de Mons. Livro Dillon, ele
ficou tão impressionado que ordenou uma versão em italiano para ser
concluída e publicada a expensas próprias. Na Encíclica Humanum Genus
(1884), Leão XIII chamados líderes católicos para "arrancar a máscara da
Maçonaria e tornar claro para todos que ele realmente é." A publicação
desses documentos é uma forma de "arrancar a máscara."
E se os Papas pediu que essas cartas sejam publicadas, é porque eles queriam que todos os católicos a conhecer os planos as sociedades secretas "para subverter a Igreja por dentro, de modo que os católicos ficariam por sua guarda e, esperamos, evitar tal catástrofe de tomar lugar.
O
que se segue não é a instrução inteira, mas as seções que são mais
pertinentes à nossa discussão. O documento lê (com grifos nossos):
Nosso objetivo final é a de Voltaire e da Revolução Francesa destruição-final do catolicismo, e até mesmo da idéia cristã. . . . O Papa, seja quem for, nunca virá às sociedades secretas, é até a sociedades secretas dar o primeiro passo para a Igreja, com o objectivo de conquistar dois deles. A tarefa que vamos empreender não é o trabalho de um dia, ou de um mês, ou de um ano, que pode durar vários anos, talvez um século, mas em nossas fileiras o soldado morre ea luta continua Nós não pretendemos atrair os Papas à nossa causa, para torná-los neófitos dos nossos princípios, propagadores das nossas idéias. Isso seria um sonho ridículo, e se os acontecimentos acabam de alguma forma, se cardeais ou prelados, por exemplo, de sua livre vontade ou por surpresa, deve entrar em uma parte de nossos segredos, isso não é de todo um incentivo para desejando a sua elevação à Sé de Pedro. Essa elevação arruinar-nos. Só a sua ambição levou-os a apostasia, a necessidades do poder forçá-los a sacrificar-nos.
Nosso objetivo final é a de Voltaire e da Revolução Francesa destruição-final do catolicismo, e até mesmo da idéia cristã. . . . O Papa, seja quem for, nunca virá às sociedades secretas, é até a sociedades secretas dar o primeiro passo para a Igreja, com o objectivo de conquistar dois deles. A tarefa que vamos empreender não é o trabalho de um dia, ou de um mês, ou de um ano, que pode durar vários anos, talvez um século, mas em nossas fileiras o soldado morre ea luta continua Nós não pretendemos atrair os Papas à nossa causa, para torná-los neófitos dos nossos princípios, propagadores das nossas idéias. Isso seria um sonho ridículo, e se os acontecimentos acabam de alguma forma, se cardeais ou prelados, por exemplo, de sua livre vontade ou por surpresa, deve entrar em uma parte de nossos segredos, isso não é de todo um incentivo para desejando a sua elevação à Sé de Pedro. Essa elevação arruinar-nos. Só a sua ambição levou-os a apostasia, a necessidades do poder forçá-los a sacrificar-nos.
O que devemos pedir, o que devemos procurar e esperar, como os judeus esperam pelo Messias, é um papa de acordo com nossas necessidades. . . Com
que nós sempre marcharemos com mais segurança para o assalto à Igreja
do que com os panfletos dos nossos irmãos na França e até mesmo o ouro
da Inglaterra. Você quer saber o motivo para isso? É que com esta, a fim
de despedaçar a grande rocha sobre a qual Deus construiu Sua Igreja, já
não precisamos de vinagre anibaliano, ou de pólvora, ou até mesmo das
nossas armas. Nós temos o dedo mindinho do sucessor de Pedro
comprometido na jogada, e este dedo mindinho é tão bom, por
isso cruzada, como todos os IIs Urban e todos os São Bernardos da
Cristandade. Não temos dúvida de que chegaremos a este fim supremo dos
nossos esforços. Mas quando? Mas como? O desconhecido ainda não foi
revelado. No entanto, como nada nos irá desviar do plano estabelecido, e
pelo contrário, tudo tende a este, como se tão cedo quanto o sucesso de
amanhã iriam para coroar o trabalho que é apenas esboçado, desejamos,
nesta Instrução, que se manterá secreta para os simples iniciados, dar
aos funcionários a cargo do Vente supremo [Lodge] alguns conselhos que
deverão imbuir em todos os irmãos, na forma de instrução ou de um
memorando. . . Agora, então, para assegurarmos um Papa com as
características desejadas, é uma primeira pergunta de moldar para este
Papa uma geração digna do reinado que sonhamos. Deixe os velhos e os de
idade madura de lado; ir para a juventude, e se é possível, mesmo para as crianças. . . . Você vai inventar para si mesmos, a baixo custo, uma reputação de bons Católicos e de puros patriotas.
Esta
reputação dará acesso à nossa doutrina no meio do clero jovem, assim
como entrará profundamente nos mosteiros. Em poucos anos, pela força das
coisas, este jovem Clero terá ascendido a todas as funções; formará o
conselho do soberano, eles serão chamados a escolher um pontífice que
deve reinar. E este Pontífice, como a maioria de seus contemporâneos,
estará necessariamente mais ou menos imbuído do [revolucionário]
princípios italianos e humanitários que vamos começar a pôr em
circulação. É um pequeno grão de mostarda preta que vamos confiar no
chão, mas o sol da justiça desenvolvê-lo até ao mais alto poder, e você
vai ver um dia que rica colheita esta pequena semente vai produzir. No
caminho que estamos a traçar para os nossos irmãos há grandes obstáculos
a vencer, as dificuldades de mais de um tipo de dominar. Eles irão
triunfar sobre eles pela experiência e pela clarividência, mas o
objetivo é tão esplêndido que é importante para colocar todas as velas
ao vento, a fim de alcançá-lo.Você quer revolucionar a Itália; olhar
para o Papa cujo retrato acabámos de desenhar. Você deseja estabelecer o
reino dos escolhidos no trono da prostituta da Babilônia, deixar o
clero marche sob o seu padrão, sempre acreditando que está a marchar sob
a bandeira das chaves apostólicas. Você pretende fazer o último
vestígio dos tiranos e opressores desaparecerão; colocar suas armadilhas
[redes] como Simão Bar-Jona; colocá-los nas sacristias, os seminários e
os mosteiros, em vez de no fundo do mar: e se você fizer não pressa,
nós prometemos-lhe uma pescaria mais milagrosa do que o seu. O pescador
de peixes tornou-se pescador de homens, você vai trazer amigos à volta
da Cadeira Apostólica. Você vai ter pregado uma revolução de tiara e de
capa, marchando com a cruz eo estandarte, uma revolução que terá de ser
apenas um pouco estimulados a atear fogo aos quatro cantos do mundo.
Resta
agora para nós examinar o quão bem sucedido este projeto tem sido. O
Iluminismo, meu amigo, é "Blowin 'in the Wind" Ao longo do século 19, a
sociedade tornou-se cada vez mais permeada com os princípios liberais do
Iluminismo e da Revolução Francesa, em detrimento da grande Fé Católica
eo Estado católico. Supostamente "mais amável e gentil" noções de
pluralismo religioso, o indiferentismo religioso, uma democracia que
acredita que toda autoridade vem do povo, falsas noções de liberdade, a
separação entre Igreja e Estado, reuniões inter-religiosas e outras
novidades foram prender as mentes de pós-iluminista Europa, infectando
estadistas e clérigos igualmente. Os Papas do século 19 e início do século 20, fizeram guerra contra estas tendências perigosas na batalha vestido cheio. Com
presença de espírito clarividente enraizada em um descomprometido
certeza de Fé, estes Papas não foram tomadas dentro Eles sabia que os
princípios do mal, não importa o quão honrados que possam parecer, não
pode dar bons frutos, e estes foram os princípios do mal no seu pior, já
que estavam enraizadas não só na heresia, mas em apostasia. Como
generais no comando que reconhecem o dever de prender sua terra a todo o
custo, esses papas poderosos canhões destinados a erros do mundo moderno e disparou sem cessar. O
Encíclicas eram seus balas de canhão, e eles nunca erraram o alvo.A
explosão mais devastadora veio na forma de Syllabus, o Papa Pio IX, 1864
monumental de erros, e quando a fumaça se dissipou, todos os envolvidos
na batalha não estavam em dúvida quanto ao que estava de que lado. As
linhas de demarcação foi claramente desenhado. Neste grande Syllabus,
Pio IX condenou os principais erros do mundo moderno, não porque foram
moderno, mas porque estas novas ideias estavam enraizadas no naturalismo panteísta e, portanto, incompatível com a doutrina católica, bem
como ser destrutivo para a sociedade. Os ensinamentos do Syllabus foram
contra o liberalismo, e os princípios do liberalismo foram
contra-Syllabus. Este foi, sem dúvida, reconhecido por todas as
partes. Padre Denis Fahey referiu a este confronto como Pio IX contra a
deificação panteísta do Homem. Falando para o outro lado, o maçon
francês Ferdinand Buisson também declarou: "A escola não pode permanecer
neutro entre o Syllabus ea" Declaração dos Direitos do Homem. "
"Católicos liberais"
No entanto, o século 19 viu uma nova geração de católicos que utopianly procurou um compromisso entre os dois. Estes homens olharam para o que eles acreditavam ser "bom" nos princípios de 1789 e tentou introduzi-los na Igreja. Muitos clérigos, infectados pelo espírito da época, foram presos nesta rede que tinha sido "lançado no sacristias e nos seminários." Eles vieram a ser conhecidos como "católicos liberais". Papa Pio IX observou que eles foram os piores inimigos da Igreja. Apesar disso, o seu número aumentou. Papa São Pio X eo Modernismo Esta crise atingiu seu pico por volta do início do século 20, quando o liberalismo de 1789 que havia sido "Blowin 'in the wind" rodado no furacão do Modernismo. Fr. ". Trindade dos pais" Vincent Miceli identificou esta heresia como tal através da descrição do modernismo Ele escreveu:
1) Seu ancestral religioso é a Reforma Protestante;
2) Seu pai filosófico é o Iluminismo;
3) O seu pedigree político vem da Revolução Francesa.
No entanto, o século 19 viu uma nova geração de católicos que utopianly procurou um compromisso entre os dois. Estes homens olharam para o que eles acreditavam ser "bom" nos princípios de 1789 e tentou introduzi-los na Igreja. Muitos clérigos, infectados pelo espírito da época, foram presos nesta rede que tinha sido "lançado no sacristias e nos seminários." Eles vieram a ser conhecidos como "católicos liberais". Papa Pio IX observou que eles foram os piores inimigos da Igreja. Apesar disso, o seu número aumentou. Papa São Pio X eo Modernismo Esta crise atingiu seu pico por volta do início do século 20, quando o liberalismo de 1789 que havia sido "Blowin 'in the wind" rodado no furacão do Modernismo. Fr. ". Trindade dos pais" Vincent Miceli identificou esta heresia como tal através da descrição do modernismo Ele escreveu:
1) Seu ancestral religioso é a Reforma Protestante;
2) Seu pai filosófico é o Iluminismo;
3) O seu pedigree político vem da Revolução Francesa.
Papa São Pio X, que subiu à cadeira papal em 1903, reconheceu o Modernismo como uma praga mortal que deve mais ser preso. Ele
escreveu que a obrigação mais importante do Papa é para garantir a
pureza e integridade da doutrina católica, e ele ainda afirmou que, se
ele não fez nada, então ele teria falhado no seu dever essencial. São
Pio X travou uma guerra contra o Modernismo, emitiu uma encíclica
(Pascendi) e um Syllabus (Lamentabili) contra ela, instituiu o Juramento Anti-Modernista de ser jurado por todos os sacerdotes e professores de teologia, expurgados
os seminários e universidades de modernistas e excomungados da. teimoso
e não arrependido São Pio X efetivamente suspendeu a propagação do
Modernismo no seu dia. Relata-se, no entanto, que quando ele foi
felicitado por ter erradicado este grave erro, St. Pio X
respondeu imediatamente que, apesar de todos os seus esforços, ele não
tinha conseguido matar esta besta, mas só tinha conduzido-lo no subsolo.Ele advertiu que se os líderes da Igreja não eram vigilantes, seria voltar no futuro mais virulento do que nunca.
Curia no Alert
Um drama pouco conhecido que se desenrolou durante o reinado do Papa Pio XI demonstra que a corrente subterrânea do pensamento modernista estava vivo e bem no imediato período pós-Pio X. Padre Raymond Dulac relata que no consistório secreto de 23 de maio de 1923, o Papa Pio XI questionou os trinta Cardeais da Cúria sobre a oportunidade de convocar um concílio ecumênico. Estiveram presentes, tais prelados ilustres como cardeais Merry del Val, Lai De, Gasparri, Boggiani e Billot. Os cardeais se colocaram contra. Cardeal Billot advertiu: "A existência de profundas diferenças no meio do episcopado em si não pode ser escondida. . . [Eles] correm o risco de dar lugar a discussões que serão prolongadas indefinidamente ". Boggiani recordou as teorias modernistas a partir do qual, segundo ele, uma parte do clero e dos bispos não foram isentos. "Esta mentalidade pode inclinar certos Padres aos movimentos presentes, para introduzir métodos incompatíveis com as tradições católicas".
Um drama pouco conhecido que se desenrolou durante o reinado do Papa Pio XI demonstra que a corrente subterrânea do pensamento modernista estava vivo e bem no imediato período pós-Pio X. Padre Raymond Dulac relata que no consistório secreto de 23 de maio de 1923, o Papa Pio XI questionou os trinta Cardeais da Cúria sobre a oportunidade de convocar um concílio ecumênico. Estiveram presentes, tais prelados ilustres como cardeais Merry del Val, Lai De, Gasparri, Boggiani e Billot. Os cardeais se colocaram contra. Cardeal Billot advertiu: "A existência de profundas diferenças no meio do episcopado em si não pode ser escondida. . . [Eles] correm o risco de dar lugar a discussões que serão prolongadas indefinidamente ". Boggiani recordou as teorias modernistas a partir do qual, segundo ele, uma parte do clero e dos bispos não foram isentos. "Esta mentalidade pode inclinar certos Padres aos movimentos presentes, para introduzir métodos incompatíveis com as tradições católicas".
Billot foi ainda mais preciso. Ele expressou seu medo de ver o conselho manobrado "por" os
piores inimigos da Igreja, os modernistas, que já estão se preparando,
como certas indicações show, para levar adiante a revolução na Igreja,
um novo 1789. "Em desencorajar a idéia de um conselho por tais
razões, esses Cardeais mostraram-se mais aptos a reconhecer os "sinais
dos tempos" do que todos os teólogos pós-Vaticano II combinado. No
entanto, sua cautela pode ter sido enraizada em algo mais profundo. Eles
também podem ter sido assombrado pelos escritos do ilumine infame, o
excomungado Canon Roca (1830-1893), que pregava a revolução ea Igreja
"reforma" e que previu uma subversão da Igreja que seria ocasionada por um. Conselho Canon
delírios revolucionários Roca Em Atanásio seu livro e da Igreja do
Nosso Tempo, o Bispo Graber refere-se a previsão Canon Roca de uma
Igreja nova, iluminada, que seria influenciada pelo "socialismo de Jesus
e os Apóstolos." Em meados do século 19, a Roca havia previsto: "A nova
igreja, que pode não ser capaz de reter nada da Doutrina Escolástica e
da forma original da antiga Igreja, não deixará de receber a consagração
e jurisdição canônica de Roma." Bispo Graber, comentando sobre esta
previsão, observou, " Há alguns anos atrás este ainda era inconcebível
para nós, mas hoje em dia. . .? "
Canon Roca também predisse a "reforma". Litúrgica Com referência à liturgia futuro, ele acredita "que o culto divino, na forma dirigida pela liturgia, ritual, cerimonial e regulamentos da Igreja Romana em breve sofrer uma transformação em um concílio ecumênico , que irá restaurar a ele a simplicidade do venerável idade de ouro dos Apóstolos, em conformidade com os ditames da consciência e da civilização moderna. "Ele predisse que através deste conselho virá" um acordo perfeito entre os ideais da civilização moderna eo ideal de Cristo e Seu Evangelho. Esta será a consagração da Nova Ordem Social eo batismo solene da civilização moderna. "Roca também falou do futuro do Papado. Ele escreveu: "Há um sacrifício iminente que representa um ato solene de expiação. . . O Papado cairá; morrerá sob a faca sagrada que os Padres do Concílio última forjará. O caesar papal é um host [vítima] coroada para o sacrifício. "Roca predisse entusiasticamente uma" nova religião "," novo dogma "," novo ritual "," novo sacerdócio. "" Ele chamou 'progressistas' os novos sacerdotes [sic ], ele fala da "supressão" da sotaina [batina] eo 'casamento dos padres. "echos Chilling de Roca e da Alta Vendita encontram-se nas palavras do Dr. Rosacruz Rudolph Steiner, que declarou em 1910, "Precisamos de um conselho e um Papa de proclamá-la." O Grande Conselho, que nunca estava por perto de 1948, o Papa Pio XII, a pedido do Cardeal Ruffini staunchly ortodoxa, pensou em chamar um conselho geral e até passou alguns anos fazendo os preparativos necessários. Há evidências de que elementos progressistas em Roma finalmente dissuadidos Pio XII de trazê-lo à realização uma vez que este conselho mostrou sinais claros de estar em sincronia com Humani Generis. Como este grande encíclica de 1950, o novo conselho a combater "falsas opiniões que ameaçam minar os fundamentos da doutrina católica." Tragicamente, o Papa Pio XII se convenceu de que ele estava muito avançado em anos, para arcar com esta tarefa gigantesca, e ele resignou-se a a idéia de que "isso será para o meu sucessor."
Roncalli para "Consagrai Ecumenismo"
Durante todo o pontificado do Papa Pio XII (1939-1958), o Santo Ofício sob a liderança capaz de Cardeal Ottaviani manteve uma paisagem segura Católica, mantendo os cavalos selvagens do Modernismo firmemente encurralados. Muitos dos teólogos modernistas de hoje com desdém contam como eles e seus amigos foram "amordaçados" durante este período. No entanto, mesmo Ottaviani não poderia impedir o que estava para acontecer em 1958. Um novo tipo de Papa "a quem os progressistas acreditava favor de sua causa" subiria para a cadeira pontifical e forçaria uma Ottaviani relutantes em remover a trava, abrir o curral e cinta-se para a debandada. No entanto, tal estado de coisas não era imprevisível. Com a notícia da morte de Pio XII, o velho Dom Lambert Beauduin, um amigo do cardeal Roncalli (futuro João XXIII), confidenciou ao Padre Louis Bouyer: "Se eles elegem Roncalli, tudo seria salvo; ele seria capaz de chamando um conselho e de consagrar o ecumenismo "E assim aconteceu: o cardeal Roncalli foi eleito e convocou um conselho que". consagrada "ecumenismo. A "revolução de tiara e lidar" estava em andamento.
Revolution Papa João
É bem conhecido e soberbamente documentado que uma camarilha de teólogos liberais (Periti) e bispos sequestrado Concílio Vaticano II (1962-1965) com uma agenda de refazer a Igreja à sua própria imagem através da implementação de uma "nova teologia". Críticos e defensores do Concílio Vaticano II estão de acordo sobre este ponto. Em seu livro Vatican II Revisited, Bispo Aloysius J. Wycislo (um defensor rapsódico do Vaticano II revolução) declara com entusiasmo que "os teólogos e estudiosos da Bíblia que tinha sido" sob uma nuvem "há anos surgiram como Periti [especialistas teológico aconselhando os bispos no Conselho], e seus livros pós-Vaticano II e comentários tornou-se leitura popular. "Ele observa que" encíclica do Papa Pio XII Humani Generis [1950] tinha. . . um efeito devastador sobre o trabalho de um número de pré-conciliar teólogos ", e explica que" Durante a preparação precoce do Conselho, os teólogos (principalmente franceses, com alguns alemães), cujas atividades haviam sido restrito pelo Papa Pio XII, ainda estavam em uma nuvem. Papa João calmamente levantou a proibição afetando alguns dos mais influentes. No entanto, um número manteve-se suspeito para os funcionários do Santo Ofício ". Bishop Wycislo canta os louvores dos progressistas triunfante, como Hans Küng, Karl Rahner, Courtney John Murray, Yves Congar, Henri de Lubac, Edward Schillebeeckx e Gregory Baum, que tinha sido considerado suspeito antes do Concílio, mas que agora são os luminares da teologia pós-Vaticano II. Com efeito, aqueles a quem o Papa Pio XII considerada imprópria para estar andando pelas ruas do catolicismo foram agora no controle da cidade. E, como se para coroar suas realizações, o Juramento contra o Modernismo foi discretamente suprimido logo após o encerramento do Conselho.
São
Pio X previu corretamente. Falta de vigilância de autoridade tinha
permitido que o Modernismo para retornar com uma vingança. "Marching sob
uma nova bandeira" Houve inúmeras batalhas no Concílio Vaticano II
entre o Grupo Internacional de Padres, que lutaram para manter a
tradição eo grupo Rhine progressiva. Tragicamente, no final, foi o
último, o elemento liberal e modernista que prevaleceu.Era óbvio,
para quem tivesse olhos para ver, que o Conselho abriu a porta para
muitas idéias que tinha sido anteriormente um anátema para o ensinamento
da Igreja, mas que estão em sintonia com o pensamento modernista. Isso
não aconteceu por acaso, mas pelo design. Os progressistas no Concílio
Vaticano II evitou condenações de erros modernistas. Eles também plantaram deliberadamente ambiguidades nos textos do Conselho que pretendiam explorar depois do Concílio. Estas ambiguidades têm sido utilizados para promover um ecumenismo que havia sido condenado pelo Papa Pio XI, a liberdade religiosa que tinha sido condenado pela 19 e início do século 20 Papas (especialmente o Papa Pio IX), uma nova liturgia ao longo das linhas do ecumenismo que Arcebispo Bugnini chamado de "uma conquista importante da Igreja Católica", uma colegialidade que atinge o coração do primado papal e uma "nova atitude para com o mundo" -
especialmente em um dos mais radical de todos os documentos do
Conselho, Gaudium et Spes . Como os autores de A Instrução Permanente da
Alta Vendita esperava, as noções de cultura Liberal tinha finalmente
ganhou a adesão entre os jogadores principais na hierarquia católica e,
portanto, foram espalhados por toda a Igreja inteira. O resultado foi
uma crise sem precedentes de Fé, que continua a piorar. Ao mesmo tempo,
inúmeros clérigos de alto escalão, obviamente embriagado pelo espírito
do Vaticano II," continuamente louvar essas reformas pós-conciliares que
trouxeram esta calamidade passar.
* Observação: A tradução foi realizada pelo Google, por isto aparecerão alguns erros na concordância, nas palavras, porém o sentido geral do texto está bem claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário