Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Profecias de Nossa Senhora de Bayside - EUA

Apesar de ainda não oficialmente aprovadas pela Igreja, creio que é muito importante que, pelo menos, demos uma boa lida nesta mensagem:

Dando prosseguimento às suas aparições em Garabandal e Palmar de Troya, a Virgem passa a se manifestar também nos Estados Unidos. O local é Bayside, distrito de Nova Iorque, e a vidente, Verônica Lueken. Nascida em 1923, mãe de cinco filhos, levava uma vida de cristã comum, num apartamento alugado.
 
Misterioso perfume
O primeiro fato excepcional em sua vida aconteceu no dia 5 de junho de 1969. No rádio do carro, enquanto levava o marido ao trabalho, escutou a notícia de um atentado a Robert Kennedy, acompanhada de um pedido de orações pelo senador moribundo. Ocorreu-lhe então invocar Santa Teresinha, de quem fora devota na infância. "De repente - conta - quase levei um susto ao sentir dentro do carro um forte perfume de rosas. Tão forte que, em certos momentos me parecia ter uma pétala grudada no nariz. Que maravilha! Era como se estivesse cheirando uma flor e sim como se caminhasse através de uma plantação de flores".
De tarde foi levar o pai ao hospital para um exame de rotina. Enquanto esperava, voltou a rezar o terço pelo senador ferido. Mal terminara de dizer a primeira ave-maria, sentiu novamente o misterioso perfume. Pareceu-lhe tão estranho este forte odor de rosas na atmosfera antisséptica de um hospital. Verônica começou a ficar meio espantada, aspirando perfume de rosas onde não havia rosas.
A misteriosa fragrância se fez sentir novamente quando via pela televisão os funerais do senador. "Saí para o pátio e comecei a dizer uma ave-maria, quando uma vez mais me chegou ao nariz o mesmo aroma. Desta vez, confesso, senti medo. 'Oh, de novo, por favor! - exclamei, e no mesmo instante ele desapareceu".

Um tanto perturbada, foi à procura do padre Sullivan, que lhe explicou: não devia se preocupar demais, mas apenas continuar rezando, pois o Céu trabalha de maneira misteriosa.

Dois dias depois, foi despertada por uma "voz" interior: "Verônica, levanta-te! Quero que escrevas o que vou te dizer".

Pulou da cama, muito assustada, acordando sem querer o marido, que a observava enquanto procurava uma caneta. "Parecia em transe ou algo parecido" - explicaria ele. Escreveu, escreveu, e voltou a deitar.

De manhã, o marido sobressaltado e Verônica assombrada foram ler as notas, que mais tarde se descobriu terem sido ditadas por Santa Teresinha. Começavam assim: "Uma delicada pétala perfumada pelo Céu caiu de sua latada de rosas".

Seguiram-se muitas manifestações e prodígios. Na manhã de 14 de agosto de 1969, por volta das cinco e meia, Verônica estava se preparando para a Missa quando, inexplicavelmente, uma folha de papel flutuou no espaço, dentro da sala e, como impelida por uma força, foi estatelar-se a seus pés, com forte ruído. Era demais para a pobre mulher. Verônica saiu correndo para a igreja de S. Roberto, onde expôs o caso aos quatro padres que, casualmente, se encontravam reunidos.

Finalmente, em 7 de abril de 1970, foi-lhe anunciada a visita de Nossa Senhora, que teria lugar no dia 18 de junho - mesmo dia e mês em que as quatro meninas de Garabandal tiveram a primeira manifestação do arcanjo São Miguel.

Como lá, também aqui as aparições teriam lugar à noite, em datas previamente marcadas, como de resto acontecia em Fátima e outros locais.

Recados duros

Por desejo de Maria, as noites de aparições deviam ser noites de oração. Começavam às 21 horas e terminavam à meia-noite. Enquanto a multidão rezava em voz alta, as mensagens do Céu eram transmitidas à vidente em êxtase, que também ia descrevendo o que se passava diante de seus olhos. Tais comunicações vinham acompanhadas de prodígios: fotografias milagrosas(Ao longo desses anos de aparições em Bayside foram tiradas centenas e até milhares de fotos que, reveladas, mostraram ser milagrosas, pois não representavam o que o fotógrafo queria registrar, mas outras coisas. totalmente diferentes, como a que publicamos na última capa deste livro. Muitas dezenas dessas fotos se encontram reproduzidas no livro Bayside. Visioni Celesti ­Menegazzi Editrice Dielle. Messina (Itália) e algumas em Foto "sopranaturali" - Pietro Mantero. Edizioni Segno. Udine (Itália), pp. 23-25. Outras, finalmente, podem ser vistas na Internet, sob o endereço http:www.roses.org/photos/mirphotos.htm. "O Pai - explicou a Virgem - achou por bem aumentar o número das fotos milagrosas, a fim de permitir ao olho humano ver, confirmar e tomar conhecimento da verdade, já que a fé se tomou fraca"(l5/07/1974).), terços prateados que se tornavam dourados, brancos que se punham verdes ou azuis, curas e conversões.

O lugar da reunião era um terreno, ao lado da igreja de São Roberto Bellarmino. Foi ali que, durante os dois primeiros anos, o povo se concentrou para rezar, com qualquer tempo. E foi ali também que Verônica recebeu orientações precisas para mandar cunhar uma medalha e moldar uma imagem sob o título de Nossa Senhora das Rosas, Auxílio das Mães. Também recebeu instruções, que deveria transmitir aos padres da paróquia, para a construção de um santuário.

Mas os padres, temerosos que a idéia viesse a vingar, rapidamente cercaram o terreno com um muro. Magoada, a Virgem lhes mandou este recado:
"Nenhum terreno sagrado deve ter barreiras. Os homens poderão erguer quantas barreiras quiserem, mas nenhuma chegará até o céu. É bom que o clero saiba das minhas advertências".

Ao longo dos meses, continua a lhes mandar novos lembretes, numa linguagem por vezes dura:

"Os padres já não rezam e não fazem sacrifícios! Pastores, voltai aos vossos deveres! Deus Pai já perdeu a conta das abomináveis ofensas satânicas que se cometem nas igrejas do mundo inteiro. A cegueira entrou na casa do meu Filho".   "Padres, abandonastes a oração por amor ao mundo. Aceitas­tes os falsos ensinamentos do humanismo e desenvolvestes um amor destrutivo às coisas materiais... Uma grande responsabilidade pelos muitos castigos que cairão sobre o mundo será atribuída aos altos sacerdotes da Casa de Deus... Ponde-vos de joelhos e rezai e fazei que vossas ovelhas se mantenham numa constante vigília de oração... porque o vosso mundo se entregou livremente a Satanás". "Muitos pastores conduzem suas ovelhas para o abismo".

Queixa-se da descrença geral do clero em relação às aparições:

"Padres da casa de meu Filho, por que perdeis tempo, tentando negar minhas advertências? Quereis explicar com vãos argumentos as minhas manifestações... Orgulho e arrogância fizeram com que muitos enveredassem pelo caminho da ruína".
"Sabeis que escolhi videntes no mundo inteiro, afim de que todos tomem conhecimento de que está próximo o Reino de meu Filho".  "Zomba-se e se faz troça dos atuais profetas (videntes). Vê-se que nada se aprendeu do passado! Como nos tempos de Noé! Como nos dias de Sodoma e Gomorra".

Aos bispos manda dizer:

"Estou pedindo a todos os bispos do mundo que ponham em ordem a Casa do meu Filho".
Impedidos de se reunirem naquele terreno, os fiéis passaram a se concentrar, a partir de 1972, na igreja de S. Bellarmino. Mas, bem logo, também essa igreja lhes foi barrada, e então tiveram de se contentar com os lugares que eram possíveis. O último foi o Meadows Park (=estacionamento), em Flushing.

Um certo modernismo

As mensagens de Bayside, em número superior a 300, foram transmitidas entre 1970 e 1995, ano da morte da vidente. Portanto, durante 25 anos. Os êxtases sempre duravam horas, e a vidente ia repetindo as palavras que Jesus, Maria, São Miguel e outros santos lhe ditavam. Também escrevia o que enxergava. Todas essas longas mensagens e explicações foram gravadas ao vivo e depois publicadas numa série de volumes, hoje traduzidos em vários idiomas. Nelas encontramos reiteradas referências aos tempos finais e o anúncio de uma próxima purificação da humanidade. Tudo isto permeado de severas críticas a um certo modernismo que, na realidade, não passa de um grande engodo. Aos pais ela chama atenção:

"Os meios que o mundo hoje vos oferece são falsos. Governos, escolas, tipos de entretenimentos, tudo foi feito para vos destruir e destruir vossos filhos. A maneira dada por Deus é simples: oração e observância dos Mandamentos. A ciência nunca substituirá o que Deus criou. Portanto, se quereis salvar-vos a vós e aos vossos filhos, deveis retomar às maneiras e às regras simples de Deus... Pais, mantende vossas famílias unidas pela oração e pelo exemplo".

Palavras que Jesus completa com esta advertência:
"Os pais serão responsabilizados pela parte que tiveram na destruição da alma de seus filhos. As forças do mal coligaram­se contra a juventude! A oração em família é a única resposta a tudo isto".
 
Mas é sobretudo contra as correntes modernistas na Igreja que a Virgem faz soar o alarme, exortando à observância da tra­dição eclesiástica primitiva, como a recitação do terço e a Comunhão freqüente - práticas que tendem a desaparecer na Igreja.
"Qual será a reação de muitos religiosos e leigos - pergunta ­quando forem obrigados a reconhecer que as mudanças introduzidas na Igreja nos últimos 30 anos são inaceitáveis para o Céu?"
Perigosas infiltrações
Também aqui as mensagens denunciam perigosas infiltrações nos altos escalões da Igreja e qualificam o cardeal Jean Villot então Secretário de Estado do papa Paulo VI, como "homem dado a Satanás"(Como ficaria comprovado, o cardeal Villot ingressara na maçonaria em 1963, na qual se encontrava registrado sob o número 041-3. Oliveira, Sérgio - Cristianismo em xeque, p. 103. ), uma afirmação que escandalizou o próprio mariólogo Laurentin, levando-o a concluir que tal aparição não podia ser verdadeira, pois "continha erros evidentes".
Outras afirmações na linha de Palmar de Troya eram:
"No Vaticano está sendo tramada uma conspiração... Rezai muito pelo papa Paulo VI, que sofre cada vez mais nas mãos de seus inimigos. Ele é prisioneiro no Vaticano".
"Agora tudo está pronto para a capitulação total da Igreja, nas mãos do grupo que dirige a sinagoga de Satanás(Expressão tirada de Ap. 2,9 e 3,9, referindo-se aos maus judeus. ). O Papa é, na verdade, um prisioneiro em sua própria morada"(Palavras ainda mais explícitas sobre a situação de Paulo VI já tinham sido transmitidas à vidente Rosa Quattrini, em San Damiano (Itália): "Este meu pobre filho é prisioneiro de Satanás, cuja autoridade dita as leis no Vaticano, hoje transformado num covil do demônio. O meu representante é a sua vítima, a ponto de dispensarem a opinião do Papa ao publicarem decretos, dizendo terem sido assinados por ele. O supremo pastor da Igreja é refém do marxismo e da franco-maçonaria. É martir desta Igreja que súditos infames querem deitar abaixo. Em breve, porém, conhecerão o poder do Senhor. Esmagarei essas víboras enrodilhadas nas colunas do templo que sustentam a obra por mim construída ao preço do meu sangue. Todos eles vão morrer nos seus crimes e planos inconfessáveis. Depois de limpar esta podridão, Deus será finalmente servido por seu povo fiel, que terá encontrado a paz e a alegria de viver, seguindo minha doutrina. Minha filha, o que te ordeno escrever é chocante, mas necessário. Conheço tua provação e teu medo. Mas ninguém tocará em ti... Eu bem que gostaria de salvar a todos, apesar de seus graves desvios. Entretanto, a maior parte deles recusará nossos apelos. Morrerão no seu orgulho e irreligião".)
Pede-se encarecidamente fidelidade ao Santo Padre:
"Ao redor dele, os inimigos preparam sua queda. Através dos meios de informação - vossos jornais, vossas emissoras de rádio e este agente chamado televisão - os inimigos conseguirão imprimir graves erros, entrevistas falsas, conceitos errôneos e mentiras".
Prediz-se que, depois da morte de Paulo VI,
"a Igreja passará por grandes provações. Haverá bispo contra bispo, cardeal contra cardeal, e Satanás no meio deles. Meus avisos em Fátima foram postos de lado e agora rejeitados".
Toda esta infiltração no Vaticano tem em vista a instauração de um governo único mundial, sob o comando do Anticristo:
"No vosso país (Estados Unidos) existe um homem que se esconde atrás de uma máscara. Mas, em breve, irá se revelar. Ele tem nas mãos todos os poderes econômicos do mundo para estabelecer um governo único na terra".
E noutras duas ocasiões:
"Existe um grupo de planejadores que pretendem implantar uma república universal. Seu propósito consiste em eliminar lentamente a verdadeira Igreja de Jesus". "Agora vou revelar-te um segredo: este homem procurará copiar o meu Filho. Convencerá a muitos de que ele é o Messias... Este erro, já aceito por vós na terra, deriva do humanismo, da falsa fraternidade, do modernismo, tudo dissimulado pela malícia de Satanás".
Minha mão está cansada
Preocupada em salvar o mundo da tragédia iminente, ou ao menos abrandá-la quanto possível, a Virgem lança mão de todos os meios de persuasão.
"Venho como vossa representante junto ao Pai, por meio de meu Filho... Ele foi abandonado dentro de seu sacrário. Dentro de sua própria Casa. Fecharam-se as portas... e ali fica ele como prisioneiro, detido pelos seus".
De uma feita aparece com o coração na mão, sangrando.
"Veja o meu coração dilacerado pelas ofensas que lhe são dirigidas. Minha mão está cansada de conter as trevas. Percorri o mundo, suplicando reparação, porém minhas chamadas caíram em ouvidos surdos".
Por isso,
"passareis todos por uma dolorosa crucificação! Só assim podereis seguir meu Filho para o seu Reino. Antes da chegada dele, muitos terão desistido, seguindo o caminho fácil. Continuai, filhos, com vossas orações reparadoras; a necessidade é imensa, já que as almas caem no inferno num ritmo apavoran­te. Tão depressa que não se as pode salvar. Precisam de mais graças, e essas graças podem ser adquiridas por vossas orações e vossos atos de expiação".
A mudança de caminho é imprescindível.
"Se nesta humanidade eu não encontrar um crescimento de orações, sacrifícios, amor ao próximo e honra e glória em Deus, não conseguirei conter as ameaças anunciadas, e então cairão sobre o mundo os mais horrendos castigos: ódios, perseguições religiosas, corrupção, crimes, guerras, drogas, abortos, pornografia e muitíssimas outras calamidades. Se não houver uma emenda imediata, os castigos aumentarão gradualmente, até a humanidade cair de joelhos e reconhecer o poder de Deus sobre todas as coisas e acontecimentos". A única esperança é que "os grupos de oração espalhados pelo mundo impeçam o avanço das trevas".
"Que uma vigília contínua de orações atravesse o mundo. Os meios humanos são incapazes de salvá-los, pois o homem se encontra no banco dos réus, aguardando a sentença do tribunal de Deus. Preparai-vos desde hoje e estareis prontos para o que vos espera".
O Aviso
Para não apanhar a humanidade de surpresa. antes do Castigo haverá um Aviso. "É um ato de misericórdia de Deus - explica Nossa Senhora. Por causa dele, muitos se converterão e levarão outros à conversão".
No que consistirá o Aviso podemos deduzir das dezenas de referências encontradas nas mensagens:
"Sobre vós virá um Aviso tão intenso que cada homem, mulher ou criança se sentirá queimar por dentro, mas, na verdade, o seu corpo não queimará. É apenas um aviso... O homem senti­rá que as próprias potências dos elementos sacudirão os fundamentos de seu ser. O choque produzido será tamanho que ninguém duvidará de que foi mandado por Deus. Alguns morrerão de susto (Segundo os intérpretes, todos experimentarão o Aviso de forma igual. Contudo, os elementos como o medo, a culpa e a mágoa variarão de acordo com cada pessoa. O que cada um sofrerá ou não durante o Aviso, vai depender exclusivamente da situação de sua alma.). Não falo isto para espalhar o medo, mas para prevenir sobre o que está por acontecer" (28/09/1974).
Em 21/04/1973, Verônica no êxtase descreveu assim o Aviso:
"É como se tudo estivesse explodindo no ar... Muito calor! Sente-se como uma queimadura. Agora o céu está branquíssimo (A mesma expressão usada por Jacinta Marto, de Fátima, na carta à Irmã Godinho.), enquanto o sol é uma enorme ciranda multicolorida. É como uma enorme explosão. Cada alma ouve uma voz, uma voz vinda de dentro. É o A viso final, antes do grande Castigo ".
Em 30 de maio do mesmo ano, nova descrição:
"Eu vi o grande Aviso... Será uma gigantesca explosão no céu. Muitos acreditarão que chegou o fim do mundo. Por um breve tempo, você se sentirá como se estivesse em brasa. Se alguém morrer neste cataclisma, será de medo, porque não será algo físico. Será como uma explosão cósmica, mas que você sentirá apenas internamente. A graça do Pai fará então cada pessoa conhecer o que se passa com ela. Ou seja, o que fez para cair assim nas mãos de Lúcifer".
Na mensagem de 12 de junho de 1976, a Virgem volta a falar nessa "explosão interior":
"Haverá uma tremenda explosão, e o céu se desdobrará como um rolo. Essa força virá de dentro dos corações. A humanidade compreenderá o que significou ofender a Deus. Contudo, será de pouca duração " ( De 5 a 15 minutos. Mas os efeitos (escuridão atmosférica, frio, turbulência, queda na energia elétrica...) poderão durar uma semana ou duas e até mais. Por isto se aconselha a prover um pequeno suprimento de víveres ou tomar qualquer outra medida que o bom senso de cada um julgar necessária, a fim de poder enfrentar essas difíceis condições.)
E dá uns conselhos práticos:
"Como depois do dia vem a noite, assim acontecerá com o Aviso. Tomai cuidado quando levantar o sol! Evitai olhar para o céu. O flash! Fechai as janelas e permanecei em casa. Não vos arrisqueis a sair para fora da porta, porque não voltareis. Re­zai! Prostrai-vos por terra! Orai de mãos postas, suplicando a misericórdia do Pai" (Como toda profecia está condicionada à resposta do homem, pergunta-se: existe a possibilidade de um cancelamento do Aviso? Respondemos que dificilmente, por causa do estado deplorável da Igreja e do mundo. Ao invés de ser cancelado, tudo nos faz crer que ele virá com ainda maior intensidade. O mero fato de se provocarem entre 50 a 60 milhões de abortos por ano e de crescer dia a dia o culto público a Satanás, é razão suficiente para atestar o status criminoso da humanidade nos últimos tempos.).                               
Como o Céu nos previne, haverá mortos por causa do medo. Também ocorrerá um incidente mundial que, por sua magnitude, paralisará todas as forças. Os que forem apanhados de surpresa se sentirão como se fosse o fim do mundo. Ou como se uma bomba atômica fosse detonada.
Será um dia de ajuste de contas, em que cada um ouvirá a voz de Deus falando em seu interior. O flash cósmico e outros fenômenos observáveis serão elementos acessórios. A verdadeira essência do Aviso será sobrenatural.
Toda pessoa que estiver na idade da razão verá exatamente como ofendeu a Deus em sua vida. Será como se fôssemos julgados naquele momento. Cada um terá assim uma antevisão de como será após a morte. Os que estiverem sem a graça de Deus experimentarão dor e desespero, pela sensação de serem banidos para sempre da face de Deus.
Em contrapartida, "os que estiverem em estado de graça nada terão a temer. Por isso, deveis limpar vossas almas de todo pecado mortal ou venial", pois qualquer resíduo de pecado será motivo de dor. Para isto, nada melhor do que uma confissão geral, a freqüência, se possível, diária à Eucaristia, a recitação cotidiana do terço, o uso do escapulário ou de medalha de Nossa Senhora. Também se aconselha a fixar uma cruz na parte externa da porta. Essas casas - explicou Jesus - "estarão sob a proteção de Deus, por causa do anjo da morte, que.. passará inevitavelmente". Desses todos "o Eterno Pai será seu escudo. Ele vos guiará, filhos, através dessas águas turbulentas".
Por fim a Virgem apela para a nossa responsabilidade como apóstolos dos últimos tempos:
"A quem muito foi dado, muito será cobrado. Não podeis ficar sentados, sorrindo, sem considerar o que se passa ao vosso lado. Deveis trabalhar no mundo, sem vos retirardes dele. Ninguém pode ficar satisfeito apenas com sua própria salvação" (27/09/1996).
O Milagre
Também aqui, como em Garabandal e Palmar de Troya, a terceira etapa será constituída por um Milagre (sinais extraordinários).
"O sinal do Filho do Homem (cruz) aparecerá no céu antes do grande Castigo... Os intelectuais da vossa época decadente decidiram levantar uma barreira contra a verdade, com a racionalização... Por isto serão concedidos muitos sinais extraordinários, nunca vistos desde a criação" (14/04/1973). "Pela misericórdia de Deus, um grandioso espetáculo se desenrolará no céu, depois do Aviso, a fim de que todos o vejam. Entretanto, os agentes do inferno se esforçarão por negar a necessidade de ver naquele sinal a mão do Pai. Então, ao grande espetáculo seguirá, sem demora, o Castigo".  "Depois do Aviso vereis um prodígio grandioso: uma grande luz no céu. Todavia, muitos negarão este milagre, por estarem coligados com as forças do mal, sempre prontas a sufocar toda manifestação sobrenatural pelo Pai para reconduzir a humanidade ao caminho do Reino" (15/06/1974). "As muitas manifestações que serão dadas à humanidade surpreenderão e confundirão o mundo científico. Será por esta maneira que o Pai tentará reunir as ovelhas extraviadas, as que perderam o caminho estreito para a luz. Os pastores estão dormindo. Muitos sucumbiram aos erros do modernismo e do humanismo". 
O Castigo
É esta uma idéia quase obsessiva em Bayside, que reaparece periodicamente, com detalhes de arrepiar. Profetiza-se para breve uma punição exemplar da humanidade, por não ter dado crédito nos repetidos chamamentos à oração e à penitência. A primeira forma de castigo será uma terceira guerra mundial.
Na aparição do dia 10 de fevereiro de 1973, a Virgem mostrou a Verônica o globo terrestre e, apontando com o dedo para a Ásia e África, disse:
"Haverá uma guerra espantosa. Muitas nações perecerão, muitas almas se perderão".
A advertência é renovada ao longo dos meses:
"Haverá uma grande guerra".
Ao dizer isto, apareceram no céu as palavras:
 "Amarelos contra brancos, brancos contra negros. Palestina, Jerusalém!".
"Os dias do Apocalipse estão sobre vós. O demônio 6 está prestes a ser libertado. Ele fomentará a terceira guerra mundial, uma guerra tão destruidora que países inteiros desaparecerão em fração de segundos" (07/09/1974).
"Se não orardes e fizerdes penitência, virá uma guerra de tal amplitude que, se o Pai não interviesse, sobrariam poucos para habitar a terra. O homem criou os instrumentos da sua destruição, por amor ao lucro e ao poder". (21/08/1974).
"Se, depois do Aviso e do Milagre, os homens não se arrependerem e mudarem de conduta, a grande destruição será enviada sobre a humanidade, em dois tempos: a grande guerra, que levará do mundo um terço dos homens, e depois a esfera da redenção, que levará outro terço. Os pouquíssimos sobreviventes se reunirão com meu Filho no glorioso triunfo, para instaurar seu Reino na terra" (15/06/1974).
Além da guerra, preconizam-se epidemias desconhecidas, os três dias de trevas já preditos por mais de trinta santos e videntes, o ar ficará rarefeito e sem oxigênio, haverá um aumento do calor tão intenso que "a pele secará e desaparecerá ao redor dos ossos, como se nunca tivesse existido. Todos os que desrespeitaram seu corpo, templo do Espírito Santo, o verão queimar" (24/03/1973).
Esfera da, purificação
Esse intenso aumento de calor é ocasionado pela aproximação de uma bola de fogo - uma predição particular e exclusiva de Bayside - denominada "esfera da purificação" ou da "redenção". Tanto para Conchita, de Garabandal, quanto para Verônica, "o engenho que destruirá uma terça parte da humanidade começa pela letra A". Poderia ser, pois, um aster6ide, e neste caso coincidiria com o planeta ou cometa anunciado por outros videntes e sábios, que estaria ameaçando a terra neste final de milênio.
A primeira descrição da "esfera" encontramos na visão de 30 de dezembro de 1972:
"Oh, oh! Vejo uma coisa enorme, parece uma bola. É toda vermelha e lança fogo em várias direções. Já sinto seu calor. Agora se aproxima, Chocou-se! Chocou-se! Posso ver como tudo desaba. Os edifícios desabam. Ouço pessoas gritando. E tudo se torna muito escuro. As pessoas correm. Na escuridão. Não sabem que direção tomar. Vejo grandes pedaços de rochas caindo sobre os que passam na rua. Por todo lado há sangue, e as pessoas implorando misericórdia. Uns sessenta corpos jazem por terra. Aparece um homem embaixo de uma laje, segurando uma cruz. E uma voz forte gritando: 'Três dias... três dias"'.
Quarenta dias depois, a Virgem lhe mostra uma esfera com uma cauda semelhante a uma fita de fogo, que atravessa velozmente o céu, em direção à terra.
"Havia cidades em chamas, gente correndo e caindo. A esfera girava rapidamente, desprendendo uma nuvem de faíscas. As ondas do mar subiam, subiam, recaindo sobre a terra firme, sobre Nova Iorque" (10/02/1973).
"Não estava nos planos de Deus mandar-vos agora o grande Castigo. É o mau comportamento do homem que obriga sua mão a vos golpear" (24/03/1973).
A visão da bola de fogo se repete pelos meses em fora. No dia 24 de março do mesmo ano, vem assim descrita:
"A bola rodopia vertiginosamente, cresce, aproxima-se. Caem estrelas, fagulhas e grossas partículas. Agora se esconde atrás da Lua, que parece azul de um lado e dá a impressão que parte dela se funde. A bola ressurge à direita da Lua, como uma estrela de fogo, lançando para longe chispas como fogos de artifício, de cores vermelhas e alaranjadas muito intensas. Depois, à medida que se aproxima, produz-se muito calor. Algumas partes do céu tornam-se brancas. Blocos de rocha em fusão se desprendem... e as águas sobem muito alto, 14 a 15 vezes mais que as ondas normais, provocando inundações nas terras baixas da costa e cobrindo uma cidade (algumas pensam tratar-se de Nova Iorque), os edifícios caem e bóiam à deriva".
Na visão de 15 de julho, nova descrição:
"Vejo três quartas partes do mundo tornarem-se escuras... Sob o globo terrestre, grandes letras formam as palavras: 'Aquilo que acontecerá'. Pelo céu cruza uma águia enorme. Sobre ela está escrito: 'Estados Unidos' e, por baixo: 'Nova Iorque'. Então a Virgem me disse: 'Eis Babilônia, a Grande, a mestra das mentiras. Ela cairá".
Em 31/12/1973, a Virgem volta ao assunto, lembrando que
"a esfera não foi retirada de seu curso. Um imenso holocausto atmosférico se realizará no mundo. Os mares entrarão em grande agitação". O tempo é curto. Por isso "deveis redobrar vossos esforços, avisando o maior número de pessoas ", pois "as forças do mal estão desencadeadas no mundo... Satanás faz verdadeiros massacres. Esta guerra. dos espíritos continuará até a vinda de meu Filho".
Ao mesmo tempo, previne:
"Todos os que escolhemos como discípulos para ajudar a salvar almas estarão sujeitos a grandes ataques físicos, mentais e ainda no sentido de Satanás entrar dentro de sua vida espiritual. Nada, porém, tendes a temer, contanto que vos mantenhais presos às minhas mãos e sigais a direção que vos der".
Num êxtase posterior, prossegue descrevendo:
"Vejo o Sol tornar-se de um vermelho brilhante... e aquela descomunal esfera, de cor acinzentada no centro, enquanto seu círculo é de um vermelho-fogo. Roda vertiginosamente e muda de cor, e quando na sua trajetória se aproxima do sol, ocorre uma explosão... Tudo o que até aqui estava imóvel, começa a tremer. Densa neblina se espalha pelo céu, enquanto uma chuva de fragmentos de rocha incandescentes se precipita sobre a terra. Também o sol parece lançar partículas, e a esfera reaparece, após ter passado por trás dele. Todos têm medo. Algum saem à rua, outros correm para fechar as janelas, outros ainda espiam pelas aberturas, mas não saem. E não devem sair... Agora vejo esta escuridão, a lua acha-se completamente encoberta".
As visões da esfera se sucedem:
"A esfera da redenção está na atmosfera, mas os cientistas não conseguirão apontar seus telescópios para a abóbada celeste, a fim de descobri-la, antes que o Pai o permita. Esta esfera de fogo batizará o mundo, chegando sobre vós de improviso. Todos fugirão chorando, mas será tarde, pois não fizeram caso das advertências do Céu" (28/12/1974). 
"Ao longe, uma gigantesca bola parecida com um sol avança vertiginosamente através do espaço, por anos, meses e dias. A Virgem comenta: 'A partir de agora, contem os dias, e vivam como se não houvesse um amanhã sobre a terra. Penitência, oração, sacrifício' ''.
Em 21 de agosto de 1976, a mesma descrição, os mesmos detalhes:
"Nossa Senhora está mostrando o céu, e eu vejo uma enorme bola de fogo. É assombrosa, a coisa mais assombrosa que vi em minha vida. Desloca-se pelo ar numa velocidade incrível, deixando atrás uma cauda de gás ardente. Vejo agora o contorno da terra... e a bola indo direto para ela a atingindo-a. A cauda incendeia a parte da terra que consigo ver daqui... Está escurecendo e sinto um grande calor" (21/08/1976).
A diocese
Como acontece na maioria dos casos, também os fenômenos de Bayside no começo foram ignorados quase completamente pelo bispado. Mas a sua continuação por anos a fio e o cumprimento inexorável de muitas predições começaram a chamar atenção às autoridades eclesiásticas.
Uma das predições mais convincentes foi a das inundações de 1º de abril de 1972, provocadas pelo furacão Agnes, que rompeu as barragens dos rios Mississipi e Missuri. Milhões de acres de terra, em sete Estados, ficaram embaixo da água durante mais de mês, com um prejuízo de 420 milhões de dólares e mais de 35.000 desabrigados. Foi a mais terrível catástrofe da história dos Estados Unidos.
Finalmente, Dom John Mugavero, bispo de Brooklin, determinou uma investigação dos fatos, ao longo da qual, paradoxalmente, Verônica nunca foi interrogada, nem foram ouvidas as gravações, feitas durante os êxtases.
Depois dessa "investigação", a Comissão informou ao bispo que os acontecimentos careciam de conotação sobrenatural. E então, alegando suas "atribuições de legítimo pastor", em 4 de novembro de 1986, Dom Mugavero escreveu uma carta, a fim de dar a posição oficial da diocese acerca das "presumidas aparições a Verônica Lueken", e explicar que "uma completa investigação revelou carecerem completamente de autenticidade". Além disso, "as mensagens contêm afirmativas contrárias aos ensinamentos da Igreja Católica e tentam solapar a legítima autoridade dos bispos". Em conseqüência, "os fiéis cristãos são orientados a se absterem de participar das 'vigílias', de propagarem essas aparições e de lerem qualquer literatura a respeito". E quem o fizer, quer "participando nas 'vigílias', quer organizando peregriações, quer publicando ou difundindo literatura relacionada com elas, está contribuindo para aumentar a confusão na fé do Povo de Deus".
Posteriormente, a investigação foi reaberta. Hoje o caso se encontra sob a supervisão do padre Dr. Sullivan e conta com o apoio do cardeal Cushing.
Para desgraça deles
Malgrado os percalços encontrados, as mensagens de Bayside já deram a volta ao mundo, graças ao trabalho responsável e insuspeito dos Peregrinos de São Miguel - uma Congregação católica canadense - que se encarregaram de copiar as fitas e publicá-las (É bom lembrar aqui que, depois de 1976, pessoas de não inteira confiança tomaram conta das fitas. Surgiu então a suspeita de que algumas frases da vidente foram mudadas. Tal é a razão pela qual, nesta matéria, nos ativemos quase exclusivamente a citações anteriores àquela data.). Por causa do caráter insólito dos acontecimentos preditos, a maioria dos quais ainda não se realizou, surgiu muita discussão - uma discussão que só terminará quando as predições se cumprirem. O que, entretanto, chama atenção é a absoluta ortodoxia da doutrina, apesar da escassíssima cultura da vidente.
Mesmo assim. sabemos que muitos, para desgraça deles, não as aceitarão. Para desgraça deles, repetimos, porque, independente de serem ou não sobrenaturais, o que as mensagens pedem é o nosso empenho em desagravar ao Senhor pelas ofensas recebidas e oferecer-lhe o sacrifício de louvor a que estão obrigadas todas as criaturas racionais, e lembrar-nos que se o nosso comportamento não for autêntico nesta vida, teremos impreterivelmente de pagar por isto.  
Fonte: A Profetisa dos Tempos Finais - Olivo Cesca

2 comentários:

  1. Li o artigo e estou interessado em contatar o autor do artigo. Meu e-mail: rafael_tripalium@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, como consigo o audio das fitas? Estou tendo vários aviso em sonhos, uns já se realizarão e outros ainda não. Acredito nessa mensagem e que Deus tenha misericórdia de nós!!! Esta próximo um grande terremoto ao mundo todo!!!

    ResponderExcluir