Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A posição do atual Papa e a gravidade do momento histórico

Algumas pessoas não entendem o porquê de muitos cristãos estarem chocados com posicionamentos específicos do Papa Francisco. A questão merece um comentário. Quando o Papa fala em Misericórdia, simplesmente este é um tema essencial a toda a Igreja, em todos os tempos. O problema é que estamos vendo, na prática, a misericórdia ser empregada para a aceitação do pecado, o que o Corpo Místico de Cristo não aceita (Ele perdoa o pecador, mas aguarda o arrependimento sincero de coração também). Isto está ficando cada vez mais visível com relação à questão homossexual e à questão do casamento de divorciados ou outros tipos de segunda união. Com relação à encíclica ambiental Laudate Si, cuidar da natureza, em critério pensado por si mesmo, não teria nenhum problema. O real problema está em trechos da encíclica que estão muito parecidos com o pensamento panteísta, onde cada coisa é deus, e há uma busca pelo governo mundial (uma autoridade mundial), que é exatamente o que muitas sociedades secretas vem arquitetando desde longa data, e inclusive está previsto no Apocalipse. A encíclica, salvo melhor juízo, realmente se encaixa na condição de antevisão do governo mundial onde Jesus não será o Senhor. Portanto, não se trata apenas de ter uma mentalidade ecológica: trata-se de estudar muito o assunto, a fundo, pois, por exemplo, a maioria dos cristãos nem sabe o que é a United Religions Initiative, nem leu a obra de Lee Penn, ou está por dentro das iniciativas globalizantes. Com urgência, devem todos acessar essas informações, ler o maior número possível de posts do site do Padre Paulo Ricardo, ler o Mídia Sem Máscara e vigiar e orar mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário